domingo, 8 de maio de 2011

           Deixamos Coles Point no dia 26/04, após um café da manhã de despedida com o nosso amigo Rhon. Apesar do frio o sol estava brilhando e a velejada de 40 milhas até nosso destino; Ilha Salomons, no Estado de Maryland, foi agradável e bastante tranquila. Desembarcamos as bicicletas e passeamos pelas proximidades e, como sempre, tudo é muito limpo e organizado; as casas tem jardins e não têm muros e existem flores para todos os lados; em comemoracão ao final do inverno que é sempre muito rigoroso nesta região.
             No dia 29/04 saímos da Ilha Salomons em direcão ao Rio Rhode, motoramos por 40 milhas, pois o vento estava de norte; na nossa cara. Paramos apenas para jantar e dormir. No dia seguinte, sábado, saímos em direcão ao Rio Magothi; ficamos impressionados com a quantidade de veleiros que estavam na Baia de Chesapeake, tivemos que desviar de 3 grandes regatas. Vimos tantas velas que não dava para acreditar; tiramos muitas fotos que, com certeza, nunca farão ao espetáculo que presenciamos.
           Chegamos ao Rio Magothi lá pelas 6 horas e foram apenas 20 milhas navegadas, mas com um forte vento na cara. No local de ancoragem haviam vários veleiros e trollers; uma ancoragem belíssima, mas sem lugar para desembarcar; todos os pieres são particulares. Ficamos imaginando essa ancoragem no verão; deve ser muito procurada.

2 comentários:

  1. Angela e Daniel, está muito gostoso esses relatos da viagem. A gente viaja junto com vocês. Um grande abraço, Nelson e Lucia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Viagem espetacular!! O Blog de vocês está muito interessante. Vocês ganharam mais um seguidor. Já estive em Chesapeake Bay. É muito bonita. Pretendo voltar em outubro no Boat Show de Annapolis. Boa viagem e que tudo corra sempre bem com vocês!

    Antonio Luiz Bronzeado
    Brasília

    ResponderExcluir